RevisadoSigno de Câncer

Câncer, seja impecável com a sua palavra

Talvez você me pergunte o que isso quer dizer. Por mais simples que pareça, não é tão simples assim, né? A gente sempre acha que está à altura de tudo. A gente sempre acha que não temos mais o que aprender quando o assunto é verdade, mas nos esquecemos das pequenas coisas que cometemos, quando também somos metades. E aí? Você já conseguiu perceber isso, canceriano? Ei, não tenha medo de admitir que sim e nem precisa dizer isso para mim; eu só quero que você pense se você gostou de ser assim ou sentiu que poderia fazer diferente. Se seria mais inteligente, se não mentiria para uma pessoa à sua frente, ou então, se mesmo machucando alguém, seria melhor você demonstrar que… Nossa. É isso tudo o que você sente.

Eu sei da sua capacidade ser pura emoção, canceriano. Sei mesmo. Sei que às vezes você achou que era assim como os trouxas faziam e pensou que não valia a pena, mas eu venho lhe dizer que, quando temos a consciência limpa, é a certeza que não vamos dormir melhor naquela noite, mas que estamos sendo verdade em um mundo agarrado em tantas mentiras. Você, mais do que ninguém, Câncer, entende que gostariam que lhe falassem coisas reais do que se envolverem em um mundo irreal. Então qual o motivo de você ainda estar repetindo esse mesmo ciclo? Câncer, para ser impecável com a própria palavra você precisa sacrificar muitas coisas. Você precisa mostrar que a verdade é algo que vem em primeiro lugar. Que você não tem problemas em lidar com as reações, mas que a sua consciência deve estar limpa e sagrada.

Ser impecável com a sua palavra é em outra forma de se dizer para não mentir, Câncer. Parece possível no primeiro momento, mas depois você vai ver como é difícil. Como é complicado. Você vai escorregar e talvez perceba que não há nada de mal em você dizer uma ou duas mentirinhas. Mas então, conforme você caminha… você entende que nessas coisas bobinhas, o acúmulo delas, você acaba prejudicando não apenas seu caminho, mas o caminho de tantas outras guruzinhas e guruzinhos também. Perceber isso é se conscientizar, Câncer, e entender que dá pra mudar e recomeçar uma nova forma de agir. Basta se encontrar.

Ah, canceriano. Conforme o tempo passa você vai ficar cada vez mais tranquilo. Com a certeza, com o coração pronto para entender que… é assim que acontece a evolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar