RevisadoSem signo

A liberdade começa por você

Talvez você já tenha ouvido falar sobre liberdade e seja provavelmente um dos defensores sobre o que isso significa. Eu te aplaudo por isso, porque, por mais que não pareça, existem muitas pessoas que se dizem defender a liberdade mas não entendem necessariamente o que isso significa. A liberdade não é apenas aquilo que compete a nós mesmos, mas também à pessoa que vive com a gente ou pessoas que estão à volta da gente.

Todo mundo tem o direito de se manifestar e de demonstrar a satisfação ou insatisfação em relação a alguma coisa, mas é necessário acima de tudo ouvir lados opostos para que a gente entenda se nós estamos ou não seguindo pelo caminho certo.

O Guru Astral entende que é mesmo muito difícil a gente ouvir coisas com as quais nós não concordamos ou então controlar o nosso ego para que ele não se sobressaia dentro de um debate e acabe fazendo com que a gente perca a oportunidade de ouvir coisas que a gente não tinha conhecimento até o momento.

É necessário deixar muita coisa de lado e mudar a nossa postura para crescermos como pessoas. Por mais que alguém diga alguma coisa que você não concorda ou então que não utilize como ideologia e filosofia de vida, você tem a responsabilidade de defender o direito dessa pessoa em dizer aquilo que ela tem vontade.

Não dá para entender pessoas que defendem pluralidade de ideias mas que só conseguem ouvir aquilo que apenas elas concordam ou que defendem que determinadas pessoas não devem se expressar porque esse tipo de pensamento não é compatível com a sociedade.

Chega a ser uma tamanha hipocrisia, e eu desejo do fundo do meu coração que você não caia nessa conversa. Se alguém por acaso te chamar para um debate ou então dividir para pensar sobre determinados temas, não se subtraia desse momento.

Não utilize argumentos com os quais você não concorda, mas respeite, pois esse argumento é muito fraco e impede que você aprenda sobre o que você está defendendo, de fato. Se você não concorda com aquela opinião, é hora de você demonstrar tudo que você pensa e responder aquilo que você foi chamado a responder.

Não tenha medo de dizer que você não sabe o que você não entende sobre determinado assunto, mesmo que você esteja defendendo essa oportunidade que está sendo representada pela vida.

Às vezes, a sua liberdade não está sendo compatível com o seu pensamento. Não há nada de errado em estar errado. É necessário dar o braço a torcer para poder entender o que você definitivamente acha que é certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar