RevisadoSem signo

As pessoas não sabem lidar com inteligência

Eu sei que você tá mega empolgado, tentando fazer as pessoas acordarem sobre diversos pontos em que elas precisariam pensar, mas nem sempre vai ser possível. E eu não digo isso para te desestimular nem por achar que você deva parar. O Guru Astral acredita, sim, que você tem que continuar, porque, depois de bater em tantas portas, uma vai acabar se abrindo. Uma vai acabar se mostrando como aquela disposta a te receber.

Mas eu só sugiro também que você não fique frustrado quando uma porta não se abrir para você. Não ache que todas serão assim ou então que você chegou ao fim do mundo, porque você não chegou. Tenha paciência e entenda que todos têm o seu tempo. Você mesmo pode acabar encontrando uma pessoa extremamente diferente de você e que tenha outros pontos que você não vá conseguir lidar. Isso te torna uma pessoa menos inteligente? Claro que não. Só te torna uma pessoa que precisa amadurecer diversos pontos, entende? Então comece a considerar esse ponto, pois é algo que você vai precisar lembrar quando encontrar pessoas que não aceitam suas informações.

E claro que existem os casos de exceção. Existe o caso das pessoas que simplesmente não aceitam que alguém esteja mais avançado que elas. Alguém que tenha um pouco mais de conhecimento. Alguém que possa vir a somar, mas que para elas pode acabar representando uma ameaça. Não se ofenda com isso nem com esse pensamento pequeno. Pense que você está fazendo a sua parte e que isso é o que importa. Se as outras pessoas são incapazes de considerar o esforço, ok. Quem estará perdendo no final das contas são elas mesmas.

Mas respeite essa escolha, por mais estúpida que ela possa lhe parecer. Dê tempo ao tempo. A gente nunca sabe se por acaso essa pessoa percebe que ela tem muito a ganhar se ouvir você. A sabedoria assusta as pessoas, porque acabamos não sendo acostumados com ela. Quanto mais ignorância a gente acaba cultivando, maior a tendência de estarmos protegidos do embate que nos colocaria entre estar certos ou errados. Aprender também é sinônimo de errar, e as pessoas querem estar sempre certas.

Então, não se estressa. Segue a sua vida de boa. Você está fazendo o seu melhor para poder ajudar quem quer ser ajudado. E quem não quiser, paciência, né? Não dá para forçar guruzinhas e guruzinhos a alguma coisa que não querem, mesmo que seja boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar