RevisadoSigno de Áries

Estão dizendo que Áries não gosta de estudar. Descubra a verdade!

Se você acha que Áries gosta apenas de radicalizar quando o assunto é vida, então você errou feio. De algum forma esse signo tem que sentir que está vivendo cada minuto, mesmo quando não está sentindo aquela doce brisa da liberdade. E, bem, quando Áries faz alguma coisa, querem ser a melhor pessoa nisso, mesmo que não seja a melhor coisa que gostaria de fazer no momento.

Quando falamos de escola, isso pode variar de opinião para Áries, pois pode se sentir em uma prisão para fazer aquilo que gostaria ou pode se sentir em casa para poder quebrar as regras e encontrar amizades. Mas é sobre os estudos que vamos falar hoje, até porque ninguém pode nem deve fugir disso, mas será que Áries tenta? Ou se esforça? O Guru Astral responde para vocês, guruzinhas e guruzinhos.

Áries gosta de coisas que lhe tirem o fôlego em qualquer coisa na vida. Quando o papo é estudo, pode ser que Áries incomode o sistema de ensino e ache que tudo o que está sendo passado é muito “quadradinho”. Por exemplo: o excesso de regras na língua portuguesa, que não perdem a sua importância, mas que para Áries pode ser uma grande perda de tempo e não ter qualquer tipo de emoção. Porém em química isso pode ser o contrário. As aulas com fórmulas podem lhe ser extremamente chatas, mas quando isso parte para o campo de experiência, aí, sim, Áries se encontra.

Uma ótima dica é estimular Áries em qualquer matéria através de competições. Por mais que a matéria lhe seja muito entediante, Áries vai querer participar daquilo e testar seus conhecimentos pelo menos para provar a si que é capaz de ganhar, só que para isso acontecer precisa se preparar. Se você tem um aluno de Áries que parece não muito se importar com a sua disciplina, essa pode ser uma boa tática para fazer com que ele se interesse. Ele se saindo bem, pode ser que venha a se esforçar ainda mais. Ah, isso em qualquer disciplina, ok?

Áries se sai melhor em matérias que estimulem seu lado prático e sua curiosidade. Pode ser dar bem em educação física, artes, química e biologia. Pode surpreender em física, e dormir em matérias como história e literatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar