RevisadoSigno de Áries

Mas o que é esse negócio de Áries retrógrado?

Da série “Das coisas que a gente precisa falar sobre, mas quase não se fala”, vamos falar sobre algo que pode afligir muitos nativos de Áries. Áries retrógrado: o que é, onde vive, do que se alimenta, como se comporta? Primeiro de tudo a se saber é que um signo estar em um planeta retrógrado pode acontecer em qualquer momento da sua vida e que esses dois aspectos podem sofrer mutações em sua rotação em qualquer momento do ano. Sim, isso é comum a todos eles, e não há quem sofra isso de forma mais especial. Áries apenas se comporta diferente quando isso acontece. 

Segundo de tudo: o signo não consegue ser retrógrado sozinho. Ele precisa de um posição que lhe permita isso e, logicamente, um planeta. Então esses dois pontos podem ou não apresentar movimento retrógrado. Bem, vamos definitivamente entender o que isso significa. Pelo mais simples, ok? Você conhece a expressão “nadar contra a maré”? Isso é basicamente o que explica o que é ter uma posição retrógrada no mapa astral. É você fazer o movimento inverso, contrário ao tido como normal. Isso é nocivo? Não, nem sempre, vai depender da capacidade de absorção de cada um. Fazer o movimento inverso é nada mais, nada menos do que você “voltar atrás” para aprender alguma coisa. É necessário, entende? Você precisa voltar para poder entender que as coisas não estavam funcionando ou para que você absorva informações que foram deixadas de lado e que VÃO lhe servir mais tarde. Isso varia? Lógico que sim, pois cada planeta e signo têm um significado, mas onde encontramos qualquer posição retrógrada é que realmente temos que aprender algo, geralmente que vamos apresentar mais dificuldades.

Indo para o exemplo de Áries retrógrado, tema deste texto, pode ser que Áries se debata bastante com essa posição, e isso tenderá a se refletir na sua impaciência. Se Áries não aprender a lidar com isso e com esse ciclo harmônico do Universo, pode ter que sofrer “na dor”. Um Mercúrio retrógrado em Áries no mapa astral, por exemplo, pode conferir menos agilidade no pensamento, dúvidas, dificuldades de decisão. Porém, há algo muito interessante a ser lembrado: essa retroação nessa posição para Áries favorece a coletividade, tendo em vista que Áries é um signo individualista. Então, há, sim, um benefício.  

Mesmo que não exista um planeta e signos retrógrados no seu mapa, todos somos suscetíveis a eles, pois os planetas e signos continuam atuando em nosso dia a dia, ficando retrógrados em determinadas datas do ano e influenciando diretamente nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar