NarrativasRevisadoSigno de Áries

“Áries e o Sr. Psicólogo”. Leia a historinha

Áries é aquele que não vai se atrasar, e se acontecer, terá um bom motivo para ter acontecido, mas que não vai falar, porque, afinal, não é tem obrigação de nada. Com ansiedade, vai procurar chegar antes, pois quer logo ser atendido pelo psicólogo para poder ir embora. Áries tem mais o que fazer, né? Quando atendido, vai apressar o doutor e quer saber logo se isso dá certo, porque perder tempo falando sobre coisas tão pessoais para no final não dar em nada não vale a pena. Melhor já pular para a parte final.

E foi assim no psicólogo:

— Você então pode começar falando da sua infância, ou então do que mais te angustia. Então eu lhe farei algumas perguntas.

— Você poderia me dizer se isso funciona de verdade? Porque para uma consulta ser tão cara precisa valer muito a pena.

Então Áries começa a falar.

Primeiro vai começar pelo cara que xingou esse nativo no trânsito e que ele não fez questão nenhuma de deixar passar. Xingou de volta e ameaçou meter um processo por desacato, mas no fundo sabia que não podia fazer isso. Vai perguntar ao doutor por que as pessoas são tão agressivas sem necessidade nenhuma. Vai dizer que se o mundo fosse mais compreensivo ou entendesse o direito dos outros, com certeza não teria motivo nenhum para ninguém se estressar.

— Você teve alguém na sua família que sofria com estresse?

Áries vai olhar com sua famosa desconfiança para a pessoa que para esse nativo está querendo saber demais sobre o seu passado.

— Você está achando que tenho estresse? Acha que é genético?

Mas na verdade o doutor irá querer apenas entender, mas Áries só vai perguntar quanto tempo mais aquela consulta vai demorar e se isso vai levar mesmo a algum lugar. Depois de algum tempo, Áries vai se meter consigo e se lembrar do passado que pode ter estressado esse nativo. Vai se lembrar de como costumava não obedecer as regras e como costuma fazer isso ainda hoje, porém teve de se contentar a não ter posse de armas nem ferir algumas leis para não terminar na prisão. Vai rir de suas loucuras para que não passe de um atestado de que viveu a vida plenamente. Alguns traumas podem bater na porta de vez em quando, mas recorda como foi capaz de deixar isso para trás e tirou o melhor disso para poder continuar seguindo.

No fim, o doutor vai lembrar que a consulta já está no fim e Áries vai terminar dizendo:

— Você não queria saber sobre a minha vida? Então é o que você vai ter.

Porém, rapidamente vai se lembrar da sua aula de tênis na próxima hora e logo vai se despedir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar