RevisadoSigno de Áries

Áries e o Tarot. Essa combinação tem poder

Este assunto aqui é um pouco polêmico, pois depende da crença de cada um, mas é sempre interessante despertar a curiosidade de algumas guruzinhas e guruzinhos e trazer novas informações. O tarot e os signos infelizmente acabam sendo abordados de forma afastada, sendo que ambos são “culturas” complementares para o entendimento sobre nossas vidas e destinos. 

Como a maioria sabe, o tarot é uma arte milenar, que por meio das cartas desenhadas com diversos simbolismos nos alerta sobre o que queremos saber. E esses assuntos podem ser os mais variados possíveis: desde nós mesmos até outras pessoas, relacionamentos, saúde, emprego, dinheiro. 

A partir dos simbolismos e das formas que encontramos deitadas nas cartas, podemos juntar um monte de significados que chegam a uma conclusão e a um conselho. Muitas vezes as cartas também representam pessoas e suas características, assim como signos, ou os signos e planetas atuando em determinados setores de nossas vidas. É sobre isso, e especificamente sobre o signo de Áries, que vamos falar hoje. 

Áries e suas mais diferentes posições nos planetas é um signo representado em diversas cartas do tarot, mas a mais expressiva delas é carta “Imperador”, conhecida para alguns como Arcano IV (4). Há alguns baralhos que a apontam como quinto arcano, então vai depender muito de baralho para baralho (sim, há muitos tipos de baralho de tarot). 

A carta do Imperador reflete bem a personalidade de Áries. Como o próprio nome diz, o Imperador é responsável pelo poder, por aquilo que impera. É o supremo. Expressa também uma figura autoritária, que sabe o que quer e é capaz de proteger todos que lhe são importantes ou lhe interessam a partir de seu cetro. Em seu aspecto negativo, é arrogante, prepotente, faz o que bem entende e pode ser um tirano. 

Quando aparece em uma jogada de tarot, é muito importante considerar a pergunta feita, a posição de saída da carta e se na pergunta há alguma pessoa envolvida. Quando o Imperador sai, geralmente aponta para uma pessoa que possui um domínio muito forte, podendo ser rígida, ou então que possua o signo de Áries de uma maneira muito presente em sua vida. Mesmo que a figura do arcano, carta do baralho, seja masculina, também pode falar de uma mulher que possui essas características, que é do signo Áries ou o tenha forte no seu mapa, e possui uma postura mais voltada ao lado masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar