RevisadoSem signo

Você não precisa explicar

Muita gente vai cobrar de você uma explicação sobre as coisas que você faz na sua vida e até as coisas que você sonha e quer para ela. Eu sei que dentro de você existe uma natureza rebelde que vai querer contestar e questionar por que as pessoas podem ser tão chatas e invasivas de ficar cobrando essas explicações que não têm sentido. Mas talvez você tenha que ver a partir de um outro ponto de vista para poder te lembrar que essas pessoas sempre vão estar a serviço de alguma coisa na sua vida.

Elas realmente podem ser as mais chatas e inconvenientes, porém, existe um certo propósito que você deve encarar e lidar. Ter aquelas provações volta e meia faz com que acabemos nos lembrando e percebendo que temos que desafiar e provar a nós mesmos de que nós somos capazes de vencer isso tudo e continuar no caminho que nós tínhamos traçado antes. E tem aquelas pessoas que, por mais irritantes que possam parecer, vão lhe trazer algumas mensagens sobre como você pode estar indo por um caminho que nada tem a ver com a sua essência e que não vai trazer resultados positivos. Por causa do seu ego, você vai se debater cada vez mais nessas questões e com essas pessoas.

Pode ser que você nem queira ter essas pessoas perto de você e você faça de tudo para que elas não tenham nem oportunidade de estar por ali onde você está. É como se fosse uma fuga natural e você tivesse essa grande oportunidade de conseguir se safar de algo que você não tá conseguindo resolver. A questão é que você pode até conseguir se livrar disso agora, mas daqui a algum tempo você vai ter uma provação muito similar e até um pouco mais dura. Em vez de passar tanto tempo reclamando e achando que as pessoas são chatas, tente pensar nas mensagens que elas estão tentando lhe entregar e você está fazendo de tudo para não ouvir. Mesmo uma pessoa que lhe cobre explicações demais e queira saber muito sobre o que você está fazendo, está tentando lhe passar algum tipo de recado. Às vezes é necessário você ter um pouco mais da sua sensibilidade aberta para poder perceber que tem algo de bom mesmo nas coisas mais pesadas e chatas.

Não esqueça também que em um momento de vulnerabilidade é onde você pede conselhos para as outras pessoas, e isso não dá o direito a elas de opinar e exigir que você siga aquilo que elas falaram para você anteriormente. Eu acho que isso é um conselho extremamente válido, porque a insegurança acaba tocando todos nós. E é extremamente proveitoso quando estamos conscientes dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar