RevisadoSem signo

Pessoas gigantes têm atos pequenos

Você provavelmente já deve ter se pegado observando pessoas que são reconhecidas na mídia e valorizadas pelas suas pequenas ações. Não me cabe aqui como Guru Astral falar que essas pessoas não merecem o reconhecimento, até porque muitas delas fizeram por onde para chegar onde chegaram. Só o esforço e a batalha que tiveram para poder alcançar um lugar de destaque na sociedade, além de passarem por cima de todas as dificuldades, já é um motivo para a gente aplaudir essas pessoas.

Porém, há a questão de a gente observar também os pequenos heróis do dia a dia. Pessoas que estão contribuindo sempre para que possam nos ajudar e que estejam fazendo o seu melhor para serem alguém melhor também por si próprias. Uma pessoa que aceita te ajudar de uma hora para outra sem ter qualquer obrigação ou responsabilidade disso é alguém que merece ser extremamente valorizada e lembrada por aquilo que fez.

Há um ditado popular muito comum por aí que diz que nós tendemos a lembrar mais as pessoas pelas coisas ruins que elas fazem do que de fato pelas coisas que acrescentam. E eu lhe peço que você não seja essa pessoa.

Eu lhe peço que você seja a pessoa que dá valor às pequenas atitudes e que seja cada vez mais observadora sobre o que as pessoas estão fazendo para contribuir umas com as outras. E também que você esteja mais atento sobre as suas responsabilidades e deveres na hora de ajudar as pessoas. Não adianta a gente ficar e parar a vida achando que os outros são apenas os outros e esquecer que nós temos a nossa parcela de responsabilidade também.

Não fique olhando para os ídolos e os méritos que essas pessoas grandes já têm. Eu lhe peço que você não foque nisso justamente para você ter mais liberdade de olhar o que essa pessoa fez durante todo esse tempo para poder chegar até onde ela chegou. Essa pessoa não se faz apenas de atos grandes. Ela teve que se construir de pequenas ações que se ligavam umas às outras para poder ter um grande resultado.

O prêmio não veio de uma hora para outra, e muito menos o reconhecimento. Foi um trabalho exaustivo que fez com que essa pessoa crescesse cada vez mais. E é isso que você precisa ter em mente em vez de ficar focando em coisas que podem acabar te atrapalhando e lhe trazendo o sentido de ambição maior do que o necessário.

Costume olhar mais para o coração de alguém do que para aquilo que ela tem. Costume de dar importância a como as pessoas dão importância para você e também para pessoas que a gente costuma esquecer quando passa ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar