RevisadoSigno de Aquário

Aquário, o que você acha que o amor faz?

E aí? Já parou pra pensar nisso, Aquário? Não é difícil imaginar o que o amor é capaz de fazer, mas talvez seja mais complicado ter uma dimensão do que o amor pode acabar por nos tornar. “Você está muito filosófico, Guru Astral. Não estou entendendo nada do que você está falando.” Hoje eu estou romântico, Aquário. Eu sei que você tem esse coração de gelo, mas me deixa, porque hoje eu estou a fim mesmo de ficar filosofando sobre o amor. E sabe que só ele mesmo para fazer você ver passarinhos coloridos à sua volta, Aquário. Pois bem, mas vamos parar de enrolar. Você mesmo já pensou no que o amor faz? A galera costuma falar que amor e ódio costumam caminhar lado a lado, e não é mentira. Sentimentos que podem se transformar um no outro a qualquer momento. Isso só pra começar com a complexidade da coisa.

O amor nos faz ficar cada vez mais tolerantes com os erros dos outros. O amor nos faz entender que temos que ter paciência, porque nem sempre vai ser aquilo que a gente quer e na hora que a gente quer. O amor nos faz crescer, nos faz entender por que que determinada coisa não pôde acontecer no passado. Que nosso sofrimentos valeram a pena para chegarmos onde estamos hoje. É aquele olhar de admiração, saber que um novo dia que nasce também é mais uma dia de solução, de respostas vindo do coração. É poesia, não é, não? Quando se ama, a gente sorri à toa. Tudo parece bem, Aquário. Você encontra nos braços de alguém o conforto que você precisava para um dia cheio, esgotado.

O amor nos amadurece, nos faz relevar um monte de erros, mas também nos faz ensinar. Nos faz aprender, mas, olha… tudo o que você vai aprender vai valer a pena. Pode vir com um pouco de birra, mas no fim sempre vale a pena. Sempre vai valer. Você não está aprendendo pela dor, sabe? É diferente. Você sente. Você pensa diferente. As pessoas notam essa atmosfera e são contagiadas. É assim. É assim que o amor faz quando entra nas nossas vidas e muda tudo o que a gente achou que ia ser para sempre, mas ainda bem que não foi. Foi ainda melhor.

Se um dia você experimentar o amor de verdade, Aquário, vai conseguir entender que ao lado do amor não vem sofrimento. Amor não tem isso, não. Amor é construído de fases e de momentos de compreensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar