RevisadoSem signo

Não se perca pela falta de alguém

Perder. Nunca nos acostumamos para a perda. Nunca nos acostumamos com o que o vazio pode acabar se transformando nas nossas vidas. Chega a ser bastante intrigante quando a gente para pra pensar nas próprias carências. A gente acaba se deparando com um monte de coisas que não fazem mais sentido de a gente continuar cultivando, e ainda assim a gente vai lá e fica fazendo. Por quê? Talvez por termos sido ensinados a agir de formas semelhantes, ou porque não tivemos uma visão crítica para ver que tem certas situações que não precisam de tais emoções. Sei lá. Queria falar disso saindo da questão do que se está certo ou errado. Mas, bem, vamos olhar para você agora. Para o seu caso.

Você está feliz onde está? É, eu sei. Eu sei que você gostaria que eu fosse direto ao ponto e falasse sobre você perder alguém, mas de modo geral eu quero saber primeiro se você está bem. Se você conseguir responder sim a essa pergunta, o Guru Astral vai ficar mais tranquilo, prometo. Mas se você falar que um dos motivos de você não estar inteiramente feliz por conta do que ou de quem perdeu… Bem, aí eu não sei muito bem. Acho melhor a gente conversar um pouco mais para poder se entender. Você vai deixar mesmo uma perda afetar você? Assim, não estou tirando a importância do que se passa na sua vida pode ter, mas a partir de quando você deixou alguém ser mais importante e relevante do que você?

Talvez você venha debater que isso não é mais importante que você, mas não são as palavras que dizem, são as atitudes. Você já sorriu hoje? Você agradeceu e teve calma ou simplesmente o seu humor está variável? Então algo está sendo mais relevante do que isso na sua existência? Somos dotados de emoção, mas também nos defrontamos diversas vezes com os dramas. Nos acostumamos a eles e a achar que boa parte das coisas não tem solução nem vai ter. Que acabou, que é o fim. Você só está olhando para fora. E quando você olha para a frente, percebe que nada disso é do tamanho que você imaginou.

É hora de você pensar se vale a pena perder por alguém que quis ir embora. Se vale a pena deixar de viver por algo que deixou de viver com você. Isso tudo vale a sua paz de espírito? Vale? Olhem no fundo dos meus olhos e me digam se vale, guruzinhas e guruzinhos. Mas vala de verdade. Tenha coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar