RevisadoSem signo

Não fale mal de ex

Eu sei que dá vontade, principalmente quando a relação não terminou tão bem e você quer extravasar toda aquela frustração e raiva que você sentiu com tudo o que aconteceu. Mas ainda que você ache que a melhor forma de agir é falar mal dessa pessoa que dividiu vários momentos com você, eu lhe peço para você pensar um pouco mais e perceber que existem formas de muito mais produtivas de você fazer isso.

Claro que o Guru Astral não vai conseguir te impedir de falar mal de qualquer ex se você realmente quiser fazer isso. Mas eu acredito que, se você chegou até aqui, talvez exista uma fagulha de esperança lhe falando que você pode superar de uma forma muito melhor e muito mais surpreendente. Por conta dos nossos sentimentos que estão muito em alta, nós acabamos não percebendo que as pessoas possuem suas deficiências e entender e até se colocar no lugar do outro. Engraçado como a gente consegue reconhecer isso muito mais da outra pessoa que está no nosso convívio do que em nós mesmos. Mas não saber reconhecer isso dentro de nós não significa que não exista essa faceta pronta para poder ser demonstrada.

As pessoas acabam nos fazendo mal até sem ter o motivo para que isso venha a acontecer. Isso porque eu estou falando sem considerar o ponto de vista espiritual e até cármico que pode nos trazer várias conclusões que agora não conseguimos enxergar. Mas o Universo sempre tem uma boa explicação para poder dizer por que determinada coisa aconteceu e o por que nós estamos sofrendo tanto sem entender a razão disso. Se abrirmos o nosso coração de forma verdadeira, seremos capazes de ouvir e reverberar essa energia toda que está à nossa volta, além de transmutar coisas positivas. Quando a gente parte para esse processo de ficar massacrando alguém a partir de palavras negativas e dizendo o quanto essa pessoa foi ruim para nós, parece que a gente não sai daquele estágio de emoção e de energia e tudo fica muito mais pesado e sem entendimento.

Eu sei que é bem complicado de a gente entender esse propósito porque nós fomos até estimulados a agir dessa forma de ficar condenando e julgando alguém pelo que essa pessoa fez. Mas quantas vezes nós realmente nos sentimos melhor por ter ajudado até nesse processo em vez de simplesmente ter deixado essa pessoa ir embora com os erros que ela ainda comete.

Se você começar a tentar agir diferente a partir de agora, você vai começar a perceber uma mudança de opinião também. As coisas vão ficar muito mais entendíveis e você não vai sentir esse excesso de frustração que você ainda sente. Você não precisa mudar do dia pra noite, mudar tudo o que você passa a considerar errado, mas dar um passo de cada vez pode te levar muito longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar