RevisadoSem signo

Não há direção correta

É no momento em que você se sente entre a cruz e a espada que você percebe que nem sempre existiu de fato uma direção correta a ser tomada. Você tá tentando descobrir qual a melhor forma de tomar a melhor decisão sem acabar sendo injusta ou então de você não acabar numa decepção por ter errado.

Mas o Guru Astral lhe pede aqui nesse primeiro momento que você não se coloque sob pressão, porque além de você não precisar disso, não é justo com você nesse momento. Não há uma direção correta, de fato. Às vezes, você só vai ter que saber escolher a partir daquilo que você sente ou acredita. Talvez você diga para mim que essa seja a forma de conseguir enxergar a direção correta, mas você só vai ter absoluta certeza quando você passar por um tempo e tirar as suas próprias conclusões.

Muitas pessoas foram pelos caminhos que sentiam que eram o melhor, e outras pessoas optaram por seguir apenas a razão como um caminho ainda mais seguro. Desses dois grupos de pessoas, teve aquelas que acertaram e aquelas que erraram. É natural para todo mundo errar e perceber que às vezes é necessário dar um passo atrás em vez de continuar seguindo em frente sem perceber.

Eu costumo dizer para as guruzinhas e guruzinhos que às vezes a gente precisa ouvir o melhor dos dois mundos. Se você quiser um exemplo, eu posso lhe dar. Você está escolhendo a profissão para a qual você vai seguir, e você não sabe se deve escolher aquilo que você realmente gostaria de fazer mas que não traz tanta rentabilidade financeira ou se você escolhe algo que seja extremamente necessário no mercado de trabalho e que seja devidamente reconhecido e valorizado.

O meu conselho é que você escolha os dois caminhos. E eu sei que você vai falar que isso é loucura e que não dá para a gente fazer duas coisas ao mesmo tempo, só que dá, sim. Já ouviu aquela frase de que quem corre atrás é porque quer? Então essa é a premissa básica em que você precisa focar. Você pode ter uma profissão que lhe dê segurança e estabilidade financeira, e você também pode fazer algum curso no seu tempo livre ou uma segunda graduação ou especialidade sobre aquilo que você gosta de fazer de verdade. Se você organizar todos os seus horários e for uma pessoa disciplinada com a sua vida, você vai ter tempo para poder fazer tudo. E conforme o tempo for passando, ele vai lhe mostrando com o que você se identifica mais e até fazendo com que você se descubra sobre quem você é de verdade.

Não tenha medo de tentar, pois você é uma pessoa extremamente capaz e que ainda tem um mundo inteiro para descobrir e conquistar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar