RevisadoSem signo

Amor e paixão

Hoje a gente vai falar um pouco sobre a diferenciação entre amor e paixão que pode parecer até simples de se entender, mas que se fosse tão simples assim tantas guruzinhas e guruzinhos não estariam confundindo dois sentimentos completamente diferentes. Muitas pessoas procuram e esperam o amor de suas vidas acontecer instantaneamente, frente aos seus olhos, assim que se virarem em uma esquina da vida. Acham que o amor é idealizado, assim como vemos nos filmes.

Conforme a gente vai evoluindo e entendendo mais alguns conceitos, a gente passa a perceber que o amor é realmente uma construção. Ele não acontece de uma hora para outra como a paixão acontece tão facilmente para a gente. O amor não tem uma forma de avisar que ele já se instalou. A gente simplesmente começa a perceber quando se está aberto a isso, e a paixão é muito mais fácil de ser notada por conta da sua intensidade e pela velocidade como ela quer que aconteçam as coisas. A paixão é altamente envolvente e faz com que a gente queira viver situações mais rapidamente para poder sentir todo aquele furor de novidade.

Enquanto o amor é aquela coisa morna que muitas vezes nos faz perguntar por que nós estamos ali fazendo aquela quantidade de coisas que não têm nada a ver com o nosso ego. O amor nos faz aprender o que é ouvir o outro e respeitar cada posição e cada papel que pode ser desempenhado no mundo por uma mesma pessoa. O amor não vem com manual de instruções. A gente vai aprendendo com a vida. Vai entendendo que determinadas coisas funcionam e outras não. Enquanto a paixão… Ah, não. Ela quer tudo. Ela não se incomoda com essas coisas.

As pessoas se desiludem por não encontrarem o amor. Eu, Guru Astral, também já fui uma dessas pessoas, mas agora entendo que ainda bem que não o encontrei ainda, pois assim que o encontrar eu estarei pronto e saudável para viver isso de forma livre, sem pressa, degustando cada momento e entendendo o que é, a partir de dois, ser um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar