RevisadoSigno de Virgem

A virginiana cansou de ser metida

É verdade, sim, que ela cansou dessa fama de ser metida e de várias pessoas dizendo que sabem muito bem quem ela é, sendo que não conhecem nem metade da história dela. Infelizmente por ela ser uma pessoa mais fechada e gostar desse universo mais introspectivo, acaba sendo muito mal interpretada. Nós falamos tanto sobre aceitar as diferenças, mas quando alguém aparece na nossa vida e é só um pouquinho diferente daquilo que nós somos, isso já é um motivo para um grande choque no convívio.

Não digo aqui que temos que passar a mão na cabeça de todas as pessoas que podem apresentar até um comportamento radical e extremo, porém também não é o caminho tentar apagar as nossas imperfeições criticando o outro. Todos nós temos o nosso telhado de vidro, que temos que cuidar para que se fortaleça.

Eu tenho certeza que, por mais crítica que a virginiana possa ser, ela se importa bem mais com a conduta que ela tem do que com as pessoas que estão à volta dela. Porque ela não pode mudar ninguém, mesmo que ela goste disso no fundo. Então o único caminho de fazer uma mudança mesmo é a partir dela. Essa avaliação externa é extremamente crítica por mais que eu, o Guru Astral, ache também que ela não precisa tratar com tanto rigor as coisas que ela faz e como ela é. Tudo bem construir uma responsabilidade e entender que a vida não é uma brincadeira para que a gente fique apenas desmerecendo as oportunidades que aparecem na nossa frente, mas tratar com muito rigor a nós mesmos pode trazer um endurecimento nos sentimentos e fazer com que muita coisa venha a ser mal construída daqui para a frente. Mas este não é o ponto que eu quero tocar, e eu sei que talvez existam algumas virginianas lendo e tentando encontrar um ponto em que eu digo que elas estão cansadas dessa forma e estão mudando de verdade.

E vocês realmente estão, e a prova disso é vocês estarem aqui lendo estas palavras. Vocês estão batalhando para serem uma pessoa melhor, não porque os outros estão dizendo alguma coisa, mas porque vocês acham que devem ser libertar disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar