RevisadoSem signo

A vida tem disso

A vida tem disso. São constantes altos e baixos que às vezes a gente não se prepara para poder lidar naquele momento, mas por mais que a gente tenha essa sensação, eu, o Guru Astral, acho que se a gente não tivesse se preparado tanto assim, a vida não teria preparado essas coisas para a gente.

A gente não vai conseguir fugir para sempre dos altos e baixos, e muito menos fingir que eles não existem. Precisamos considerar também um grande aprendizado que eles vêm nos dar. Porque se não fosse por isso, com certeza não conseguiríamos aprender com tamanha destreza e com consciência.

Eu sei que hoje você está sofrendo, mas a minha principal pergunta é por que você está se submetendo ao sofrimento. Você sabia que o sofrimento parte única e exclusivamente de nós mesmos? Você sabia que apenas nós temos esse poder de nos fazer sofrer e passar por dificuldades com muito mais peso do que deveríamos? A gente vive culpando a vida por uma coisa que ela está tentando trazer para nos fazer aprender. Diversas vezes nós somos colocados de frente para uma situação onde nós podemos aprender com muito mais facilidade, só que a gente passa ignora isso.

Então tenho certeza que se você estiver passando por algum tipo de dificuldade e não estiver entendendo por que isso é tão difícil é porque você deixou esse aprendizado lá para trás quando ele era muito mais simples e muito mais fácil. Se você quiser um exemplo, quando aquela pessoa tão tóxica e que acaba me fazendo tão mal continua na nossa vida por nossa escolha. Eu entendo que você pode gostar, sim, daquela pessoa e ela não é 100% ruim, só que a forma como ela te trata e como ela se comporta na sua vida acaba lhe fazendo muito mal. E aí você acaba aguentando sem querer encarar que você precisa dar um fim nessa relação. Afinal de contas, você já fez tudo, já conversou e já tentou mudar o comportamento dos dois lados. Simplesmente não houve uma resposta, então você sente que está patinando nos mesmos erros e que nada vai mudar. As coisas podem mudar se você se esforçar também e fechar essa porta para poder abrir uma nova. Vai doer, mas faz parte desse processo. O tempo sempre cura, e eu tenho certeza que um dia vai chegar o momento que você vai olhar pra tudo e ter mais alívio sobre o que você fez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar