RevisadoSigno de Câncer

A canceriana botou um ponto final

Demorou, mas ela conseguiu. Ela se segurou muito para não chegar até esse ponto, mas acabou chegando, porque viu que não estava mais dando. Tudo bem, porque ela já sabia que ia acontecer.

Ela só não achou que fosse ser tão rápido. Ela não achou que fosse uma coisa que rolaria de uma hora para outra. No fundo, achou que o mundo poderia se encarregar de mudar. Achou que o mundo tinha outras alternativas para poder mostrar, mas percebeu que isso não iria rolar.

Então, ok. Independentemente de quem foi embora primeiro, a canceriana também conseguiu fechar essa porta. Ela tem essa dificuldade, mas conseguiu fazer isso. Ela não quer mais olhar, ela não quer mais lembrar. Quer olhar para a frente, para um futuro onde ela pode recomeçar.

Se as outras pessoas começarem a criticar, então é sinal que no meio delas ela nunca teve que estar. A canceriana cansou de estar perto de gente que nunca quis fortalecê-la. Quis apenas criticar, apontar, enquanto ela se preocupava em fazer justamente o contrário.

Ela tá dando um basta. Ela tá dizendo que não quer mais isso, não quer mais ocupar esse lugar. Não quer também mais ser lembrada para ser usada. A canceriana quer gente de verdade que possa acompanhá-la.

Talvez você pense em quanto a canceriana mudou. É. Eu tenho que concordar com isso. Ela mudou de verdade. Um pouco além da sua capacidade está em entender como se deu essa mudança.

A canceriana sempre quis ser fiel às suas raízes, mas tem horas que a gente precisa abrir um pouco a mão disso. A gente precisa tomar uma nova atitude, uma nova postura. E com esse tipo de pensamento, vêm os finais. Não estamos preparados para eles, mas a canceriana sabe que conseguiria lidar com isso.

Era melhor aceitar o fim do que ficar no mesmo ciclo para sempre de uma coisa que não refletia quem era ela. Não ia adiantar mais tentar consertar o que estava quebrado para sempre. A confiança dela se quebrou feito cristal, e agora só restava a opção de recomeçar. Um dia ela se levantou de onde estava e fez isso.

Se sentiu mais livre, sentiu que era assim que as coisas iriam melhorar, e cada vez mais que ela conseguia se afastar percebia o quanto ela só tinha a ganhar por não deixar mais nada de antigamente desgastá-la.

A canceriana mudou, e agora ela vai conseguir se salvar de terminar todos os planos que teve e que não conseguiu concretizar. Os olhos dela estão apenas na sua jornada. Bom, você vai se surpreender, porque ela… não vai mais esperar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar