RevisadoSigno de Leão

5 jeitos de fazer Leão te ouvir

Eu sei que esses nativos querem ser ouvidos, porque no final das contas eles acham e entendem que sabem mais. Mas não sabem tudo, né? Bem, você eu não sei se fica naquela agonia de fazer Leão ouvir, mas pelo menos tenta. Já se cansou? Quer desistir? Antes de fazer isso, deixa eu te ajudar com algumas dicas. Se nada der certo, pode desistir. Não tem problema, não. Estou te liberando, ok? Vá em frente. Mas se resolver, então pode se lembrar de me agradecer, viu? O Guru Astral está de olho.


1 – Não fale gritando com Leão
Se você tentar gritar com Leão, não vai dar muito certo, porque esse nativo vai querer falar mais alto, e aí você já viu, né? Se você estiver com a cabeça quente e não conseguir manter o discernimento nessa hora, então é melhor falar com Leão que conversa depois, porque você não está bem. Entendeu? Nada de ficar forçando a barra ou entrar na onda leonina, porque Leão quer discutir.


2 – Espere Leão falar tudo o que tem para dizer, e depois peça a permissão da palavra
Quando Leão terminar de desforrar tudo o que tem para falar, pergunte se você pode falar. Isso aí vai lhe dar certeza de que você vai ter mais liberdade para colocar seus pontos e virar o jogo a seu favor. Depois de Leão ter dito tudo, é hora de ser um bom argumentador e pegar os pontos que merecem ser flexíveis e consertá-los para o benefícios das duas partes.


3 – Use a lógica e não se deixe tomar pelas emoções. Mostre que você está totalmente consciente sobre a situação
Se você for muito emocional, pode acabar perdendo o controle das coisas e não fazendo Leão te ouvir. Leão adora fazer drama, mas na hora de ouvir as demandas dos outros pode ser bastante egoísta. Você precisa mostrar que é mais forte do que Leão, ou então você não terá pontos a seu favor.


4 – Não trate a situação como o fim do mundo
Se você der menos importância ao que parece, você vai mostrar que não se preocupa e que tanto faz como vai terminar aquilo. Isso tira a estabilidade de Leão, que vai fazer de tudo para lhe mostrar que aquilo é uma grande bola de neve. Mantenha a calma, porque afinal de contas a pessoa dramática é Leão.


5 – Peça desculpas por algo que tenha dito e feito, mesmo que não tenha feito nada. Isso já lhe dá alguma vantagem nos argumentos
Pedir desculpas é sempre o grande triunfo. Use com sabedoria e com verdade. Pelo menos você está tirando dos ombros qualquer coisa que Leão possa te acusar mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar