RevisadoSigno de Virgem

5 formas de sentir: por Virgem

Não sei se você já ouviu essa conversa, mas de todos os signos de terra, Virgem é único signo que é representado por uma mulher, ou seja, pela parte feminina emocional e íntima. Então se a gente fizer essa associação, a gente lembra que o signo de Virgem está diretamente associado ao sentir. Isso é excelente, porque é uma parte fundamental da nossa vida. Muitas vezes a gente exclui os sentimentos e dá só vazão à razão, sendo que a gente pode errar nisso. Enfim. Vamos falar de cinco formas que você pode sentir tudo à sua volta a partir do olhar de Virgem. E aí, se preparou?

1 – Ter compaixão pelo outro

Algumas guruzinhas e guruzinhos acham que conhecem o sentimento de compaixão, mas a compaixão não é tão fácil de ser entendida; ela é fácil de ser sentida, mas não entendida. As pessoas geralmente confundem compaixão com pena, mas Virgem reconhece o que é se doar e ter compaixão. Ou seja, reconhece a dificuldade daquela outra pessoa, mas não sente pena; apenas um pouco mais de esforço é a melhor forma para você poder sentir o outro.

2 – Enxergar os pequenos detalhes

Mais uma característica bem forte de Virgem, mas toda vez que você enxerga os detalhes e você não olha para o outro de uma forma mais generalizada você sente mais a outra pessoa e o mundo. Isso é uma coisa que Virgem faz bem e tem muito a ensinar para a gente.

3 – Se colocar no lugar do outro

Esse é um desafio muito grande para a maioria das pessoas que acham que sabem se colocar no lugar do outro, mas ninguém melhor do que Virgem para nos fazer enxergar o que é realmente se colocar no lugar do outro, entender o que essa pessoa está passando e agir da melhor forma possível, além de compreender o outro lado também.

4 – Perceber o tamanho do mundo

Uma coisa também que parece meio óbvia, mas não é tão óbvio assim. A gente foca tanto nas nossas vidas, nos nossos detalhes que a gente acaba se esquecendo dessa parte primordial que é olhar o tamanho do mundo. Tantas coisas para descobrir e ver que somos apenas um grão de areia. Isso faz a gente ter mais sentimentos, sentir o outro lado e se colocar numa posição de aprendiz.

5 – Perdoar seja quem for

Mais uma coisa que a gente precisa aprender com Virgem: pensar com muito cuidado, porque muita gente fala que é capaz de perdoar sendo que no máximo é capaz de desculpar, né? Existe uma grande diferença em relação a isso. Com certeza o perdão é a desculpa completa, digamos assim. Perdoar é você não tocar mais no assunto, é você apagar aquilo de uma forma definitiva e curar, agora desculpar é no máximo deixar para lá. Quando acontece algo você ainda traz aquelas memórias à tona, você ainda busca justificar ações por conta do que aconteceu. Com o perdão a algo ou alguém, você passa a sentir muito mais uma sensação de plenitude, sabe? Você sente as coisas de uma forma muito mais integral do que antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar